Cauan Silva é prata no último dia de Brasileiro Sub 15 | 2017

Cauan Silva é prata no último dia do Brasileiro Sub 15 | 2017

Hoje aconteceu no Centro Pan-Americano de Judô o Brasileiro CBJ Sub 15 e o Ceará faturou mais uma medalha: dessa vez é a medalha de prata de Cauan Silva da Judô Kan na categoria médio (-58kg). Cauan teve de lutar quatro vezes para chegar a final, diferente do seu adversário da disputa de 1º que lutou apenas três vezes. Ao todo, para a conquista da medalha de prata, ele teve de lutar cinco vezes, ganhando a primeira rodada de Ippon sobre o estado de Rondônia; a segunda rodada e quartas de finais de Wazari sobre os estados de Goiás e Minas Gerais respectivamente. Na semi final ele se sobre saiu com dois Wazaris contra um de Santa Catarina. Na disputa do ouro, Cauan perdeu para Rio Grande do Sul por Wazari, levando a segunda colocação.

Com isso, o Ceará foi para uma final e cinco disputas de bronze conquistando a 12ª colocação geral, superior a de 2015 quando nosso estado ficou em 18º e 2016 em 17º. Isso mostra que em três anos, o nível do judô cearense mais que evoluiu, sendo destaque diversas vezes.

Foto: Diego Oliveira

Eduardo Elton conquista bronze no primeiro dia de Brasileiro Sub 15

Aldi Oliveira, campeão mundial Sub 18 2017 realizou a entrega da premiação.

Aconteceu hoje em Lauro de Freitas/BA o primeiro dia de Brasileiro Sub 15 e o Ceará chegou a 5 disputas de 3º lugar nas categorias super ligeiro feminino, meio leve masculino, leve feminino e meio médio masculino e feminino. Eduardo Elton do BNB Clube de Fortaleza, faturou o 3º lugar no meio leve masculino (-44kg). Elton perdeu nas quartas de finais e seguiu para a repescagem. Na repescagem ganhou as 3 lutas de Ippon, que o levou para a conquista. Angelo Sampaio, da Sampaio Dojô ganhou as duas primeiras lutas da meio médio (-53kg) e perdeu na semi final, quando seguiu para a repescagem perdendo a disputa do bronze para Santa Catarina. Kayllane Lima da Resgate: Judô Para Todos, disputou a super ligeiro (-36kg), perdeu a primeira luta para Pernambuco e seguiu também para a repescagem onde ganhou as duas primeiras lutas e perdeu na disputa de 3º para Mato Grosso do Sul. Thays Duavi, da Saiko Dojô disputou a leve (-48kg) onde perdeu nas oitavas de finais para São Paulo, quando seguiu para a repescagem ganhou as duas lutas de Ippon e Wazari respectivamente, perdendo na disputa de 3º para o Piauí. Luana Victoria  também da Saiko Dojô disputou a meio médio (-53kg) onde ganhou as duas primeiras lutas de Ippon e perdeu na semi final de Wazari para Rio Grande do Norte onde seguiu para a repescagem. Na repescagem, perdeu a disputa de 3º para Rio Grande do Sul. Os atletas que perderam na descisão de 3º, ficaram em 5º lugar. Dois atletas ficaram na 7ª colocação. São eles: Francivando Peres (super ligeiro, -36kg) da Resgate: Judô Para Todos e Larissa Alves (meio leve, -44kg) da Judô Kan.

Amanhã o Ceará entra na disputa em 4 categorias com:

  • Cauan Gomes Silva (masculino médio);
  • Ryan Pablo da Silva Rodrigues (masculino meio pesado);
  • Robert Vieira (masculino pesado);
  • Kátia Ribeiro da Silva Alves (feminino pesado).

As disputas começam a partir das 09H da manhã no Centro Pan-Americano de Judô com transmissão ao vivo no Facebook e YouTube da CBJ.

Foto: Rogério Cruz

Campanha viagem pela vida

A FECJU se solidariza com a “Campanha viagem pela vida” e gostaria de fazer um pedido a toda a comunidade judoísta, aos pais e amigos desse esporte, a conhecer a história do pequeno Gabriel Sol, que precisa da nossa ajuda para vencer essa batalha.

Segue cartaz com a história do Gabriel, e demais informações para receber as doações.

 

Vamos Ajudar!

 

8ª Copa AJEF-SESC de Judô

É com satisfação que a equipe organizadora convida a todos para participar da oitava edição da COPA AJEF-SESC DE JUDÔ, evento consagrado no cenário esportivo da região.

A competição ocorrerá nos dias 22 e 23 de setembro do corrente ano no Teresina Hall (Teresina/PI), estabelecimento totalmente climatizado para maior conforto de competidores e público em geral.

Estarão em disputas todas as classes e categorias, podendo participar desde crianças de 4 anos de idade até adultos e veteranos. As inscrições serão feitas no Zempo (http://www.zempo.com.br/portal/) para as classes graduadas acima de 10 anos e via ficha de inscrição padrão do evento (anexos) para as crianças até 10 anos e demais classes iniciantes.

 

Inscreva sua equipe!! Que as disputas comecem!!

 

OBS: Em anexos, regulamento geral, cartaz e ficha de inscrição.

 

8ª Copa AJEF-SESC de Judô_REGULAMENTO GERAL

FICHA DE INSCRIÇÃO – 8ª COPA AJEF-SESC DE JUDÔ

 

 

Seleção Cearense Sub 15 embarca hoje para Brasileiro Final

Foto: reprodução

A delegação do Ceará entra na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro de Judô Sub 15 com 13 participantes do super ligeiro ao pesado em sete categorias no masculino e seis no feminino. Vale ressaltar que o número de participantes em 2017 é superior ao de 2016, na qual participaram nove representantes. Os combates se iniciam no sábado, a partir das 09H com as categorias Super ligeiro (-36kg), Ligeiro (-40kg), Meio leve (-44kg), Leve (-48kg) e Meio médio (-53kg) masculino e feminino. No domingo os combates voltam a acontecer a partir das 09H com o Médio (-58kg), Meio pesado (-64kg) e Pesado (+64kg). Representarão o Ceará nesse fim de semana em Lauro de Freitas/BA:

  • Francivando Souza Peres (M -36kg);
  • Eduardo Elton de Souza (M -44kg);
  • Gleidistony Mendes Martins (M -48kg);
  • Angelo Marcio Sampaio de Melo Junior (M -53kg);
  • Cauan Gomes Silva (M -58kg);
  • Ryan Pablo da Silva Rodrigues (M -64kg);
  • Robert Vieira (M +64kg);
  • Kayllane Cordeiro de Lima (F -36kg);
  • Vitória Kaylane Alves Cavalcante (F -40kg);
  • Larissa de Sousa Alves (F -44kg);
  • Thays Vitoria do Nascimento Duavi (F -48kg);
  • Luana Victoria Gomes de Oliveira (F -53kg);
  • Kátia Ribeiro da Silva Alves (F +64kg);

A seleção embarca hoje às 22H rumo a Lauro de Freitas. Para os que não poderão estar no evento, a CBJ lançou nessa semana em seu site oficial que o evento será transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube.

Curta a CBJ no Facebook

Inscreva-se no canal da CBJ no YouTube

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira – 18/08
13h às 17h – Credenciamento Técnico
18h – Reunião Técnica (Sorteio das chaves)
19h – Reunião de Arbitragem

Sábado – 19/08
9h – Preliminares – Super Ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Leve e Meio Médio
15h – Cerimônia de Abertura
15h30 – Bloco Final – disputas por medalhas

Domingo – 20/08
9h – Preliminares – Médio, Meio Pesado e Pesado
12h – Bloco final – disputas por medalhas

 

Campeonato Cearense de Judô Universitário 2017- Seletiva para o JUBS

Atendendo a solicitação da FUCE, a Federação Cearense de Judô, realizará o Campeonato Cearense de Judô Universitário 2017- Seletiva para o JUBS, a mesma será realizada na próxima segunda-feira dia 21/08/17.

Programação:
Pesagem ás 18:30 horas (Tolerância de 5%)
Início das lutas ás 19:30 horas
Local – Sede da Federação Cearense de Judô – Rua Dr. Atualpa, 552 – Bairro Ellery.

Últimos Dias | Gestão para Treinadores – Processo Seletivo

·  Mais informações: Informativo de Divulgação do Curso

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) abre 100 (cem) vagas para a primeira turma do Curso Básico de Gestão para Treinadores (CBGT) da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB).

A evolução do esporte, a alta competitividade entre as Nações e o avanço da ciência do esporte trouxeram para o Treinador grandes desafios para o seu dia a dia. O treinador, sendo peça fundamental no processo do desenvolvimento do atleta, precisa dominar conhecimentos técnicos da modalidade esportiva e do treinamento esportivo. Contudo, as atribuições do Treinador vão além da área técnica esportiva, cabendo a ele a função da gestão do ambiente de treinamento.

Dentro desse cenário, o CBGT conduz uma programação que abrange o Movimento Olímpico, a área de planejamento, gestão de pessoas, recursos financeiros e tecnológicos, além de trabalhar com temas de comunicação, liderança, negociação, entre outros conteúdos indispensáveis à formação do Treinador.

O CBGT está formatado na modalidade de Ensino a Distância (EAD), com duração total de quatro meses, tendo toda a sua programação composta por videoaulas, webconferências, discussões em grupos, avaliações e produção do conhecimento de forma colaborativa.

Para mais informações e para se inscrever no curso acesse o site: www.cob.org.br

As inscrições serão encerradas no dia 14 de agosto de 2017!

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelos telefones: (21) 3433-5816 ou 3433-5856.

 

 

Bolsa Atleta Federal 2017

Informamos aos nossos atletas e/ou seus responsáveis, que estão abertas as inscrições para o PROGRAMA BOLSA ATLETA do Governo Federal.

Segue Manual CBJ.

 

Manual BA Pleito 2017

 

Open Nordeste Sicred de Seleções de Judô

Segue programação e regulamento Open Nordeste Sicred de Seleções de Judô.

 

OPEN NORDESTE SICREDI DE SELEÇÔES DE JUDÔ

 

Programação Jogos Escolares Etapa Municipal- 12 a 14 anos e 15 a 17 anos

Segue no link, Programação dos Jogos Escolares Etapa Municipal- 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Programação Jogos Escolares Municipal 12 a 14 e 15 a 17 2017

Segue também relação de inscritos enviada pela SME (Secretaria Municipal de Educação).

Listagem geral – Judo (1)

Monalissa Ferreira e Pedro Henrique Gomes conquistam bronze no primeiro dia de Brasileiro Sub 13

Na foto, Monalissa Ferreira com o técnico Cassio Januario e Pedro Gomes respectivamente.

Os atletas do Ceará, Monalissa Ferreira da Associação Resgate: Judô Para Todos e Pedro Henrique Gomes da JudôKan conquistaram no primeiro dia de #BrasileiroCBJ Sub 13, a medalha de bronze na categoria -42 feminino e -38 masculino respectivamente. Pedro Ícaro do BNB Clube de Fortaleza (-42 masculino) também entrou para a repescagem e disputou a 3ª colocação, mas foi derrotado pelo estado de Santa Catarina, conquistando o 5º lugar.

Amanhã, no último dia de combates em Lauro de Freitas, o Ceará disputa as categorias -52 feminino representado por Sabrina dos Santos e +52 masculino representado por Francisco Kauan da Silva.

Confira todas as chaves do 1º dia de combates do Brasileiro Sub 13 2017, clicando aqui.

Técnicos, árbitros, presidência e gestão de eventos da CBJ se reúnem para credenciamento no CT em Lauro de Freitas para Brasileiro Sub 13 de amanhã

Centro Pan-Americando de Judô CBJ em Lauro de Freitas/BA

O Ceará estará sendo representado por dois técnicos: o responsável da delegação cearense, Shihan Francisco Bento (6º Dan) e pelo coordenador técnico da FECJU, Sensei Cassio Januario (4º Dan) e hoje foi o dia de credenciar todos os representantes do nosso estado para participação no evento nesses próximos dois dias. Confira o post feito pela @noticiascbj no Instagram:

 

 

Cerimônia do Dia do Judô reúne mais de 300 judocas na Assembleia Legislativa

Cerimônia reuniu mais de 300 atletas. Foto: Nicolas Nobre/FECJU

Aconteceu no dia de ontem (02/08), a Sessão Solene do dia do Judô na Assembleia Legislativa. A cerimônia homenageou o Judô Do Estado do Ceará, bem como foi feita para comemorar o Dia do Judô no estado em projeto de lei de autoria do Deputado Joaquim Noronha. Esteve presente abrilhantando a cerimônia, o Sensei Mario Tsutsui, técnico da Seleção Brasileira Principal. Foram homenageados: Prof. Antônio Lima Filho (in memoriam) como fundador do Judô Cearense, Prof. Milton Nunes Moreira (in memoriam) como primeiro faixa preta do Estado, Vice-Presidente Marcelo Frazão como representante dos árbitros, Erika Hellen como representante dos atletas e finalizando, José Caldeira Cardoso Neto, representando a Federação Cearense de Judô.

“Agradecendo a todos os técnicos, gostaria de registrar um abraço para o Coordenador Técnico da Federação, Sensei Cassio Januario bem como ao técnico e Vice-Presidente Rogério Cruz, agradecendo aos árbitros, ao Sensei e Vice-Presidente Marcelo Frazão, agradecendo aos atletas e as judocas do sexo feminino, abraçar nossa campeã Erika Hellen, agradecendo os desbravadores do Judô do interior do estado, agradeço ao Sensei Wilson Hilário, representando todos os desbravadores do sertão ao litoral nas mais de 40 cidades onde o Judô é praticado em nosso estado. Também registrar nosso agradecimento a Confederação Brasileira de Judô, na figura do Presidente Silvio Acácio, aqui representado pelo Sensei Mário Tsutsui, técnico da Seleção Brasileira de Judô Principal, um dos responsáveis pelo ouro olímpico de Rafaela Silva, e que a partir de amanhã nos “brindará” com um seminário técnico no CFO”, ressaltou o presidente da FECJU em discurso.

Ainda garantiu que não irá medir esforços para que o judô do estado continue crescendo. O Deputado Joaquim Noronha, finalizou a cerimônia agradecendo a todos os presentes e reforçou a importância do Judô na formação de pessoas de bem.

Para conferir todas as fotos oficiais do evento, passa lá no Facebook (/noticiasfecju) e no Instagram (@noticiasfecju).

Seleção Cearense Sub 13 embarca nessa semana para Brasileiro final

Competição reunirá aproximadamente 270 atletas de alto nível de todo o Brasil.

Brasileiro acontecerá nos próximos dias 05 e 06 de agosto (Foto divulgação)

O Campeonato Brasileiro de Judô Sub 13 já é nessa semana nos dias 05 e 06 de agosto no CT da CBJ em Lauro de Freitas/BA e a delegação do Ceará embarcará com 8 atletas. São eles:

  • Semeone Araújo Silveira (M -28kg)
  • Pedro Henrique da Silva Gomes (M -38kg)
  • Pedro Icaro Bezerra Almeida (M -42kg)
  • Francisco Kauan Soares da Silva (M +52kg)
  • Luihanny Maria Barros Rocha (F -31kg)
  • Monalissa Ferreira Martins (F -42kg)
  • Eliza Evelyn Parente de Lima (F -47kg)
  • Sabrina Lopes dos Santos (F -52kg)

O responsável pela delegação é o Shihan Francisco Bento (6º DAN). O Coordenador técnico da FECJU, Cassio Januario (4º DAN), também estará prestigiando um dos mais importantes eventos do calendário nacional.

Para ficar por dentro da programação completa do evento, clique aqui

E para ficar por dentro de todos os detalhes da participação do Brasileiro Sub 13, confira o vídeo abaixo:

Governador do Estado do Ceará recebe projetos do judô cearense

Na imagem, Tairone Tomé, Governador Camilo Santana e o Deputado Wellington Saboia respectivamente.

O Governador do Ceará, Camilo Santana, recebeu hoje (31) em seu gabinete, o deputado Wellington Saboia e o Sr. Tairone Tomé. Dentre as pautas discutidas, foram apresentados importantes projetos em prol do Judô Cearense.

1ª fase de provas práticas do CFFPGS 2017 acontece neste sábado

Turma CFFPGS 2017
Foto: Nicolas Nobre/FECJU

Amanhã o dia vai ser bastante agitado na sede da FECJU, isso por que será realizado a 1ª etapa de provas práticas do Curso de Formação de Faixas Pretas e Graus Superiores 2017 com a participação de 49 candidatos que terão de executar as técnicas de waza estudadas até agora. Os candidatos que não atingiram as médias da I, II E III etapa de provas teóricas, terão de enfrentar a etapa IV com 50 questões do que foi abordado durante o primeiro semestre. Para os familiares que desejarem assistir os candidatos, as atividades se iniciarão a partir das 09H da manhã.

Informação Importante – Grand Prix Nacional 2018

A CBJ informa que, para o Grand Prix Nacional Interclubes de 2018 serão adequadas as normas e regras estabelecidas para os Jogos Olímpicos de 2020, ou seja, o GP será misto (masculino e feminino).

Em breve serão enviadas mais informações.

 

 

Outline – Campeonato Brasileiro Sub15

Segue abaixo informações referente ao Campeonato Brasileiro Sub15.

 

Outline_Sub15_2017

 

Inscrições para a II Copa Saiko Dojô de Judô 2017 já estão abertas

Fonte: Google Street View

Fonte: Google Street View

Abriram ontem, 26 de agosto, as inscrições para a II Copa Saiko Dojô de Judô 2017. Em sua segunda edição, a competição promete muitas surpresas e claro, muitos ippons! As inscrições podem ser realizadas até às 23H59 do dia 23/08 através da plataforma online ZEMPO para categorias oficiais: Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Sênior, Dangai (acima de 15 anos até faixa laranja), Master e Absoluto masculino e feminino e através do site FECJU para inscrições do festival. O evento será realizado no dia 26 do mês que vem no Ginásio Poliesportivo do Colégio e Faculdade Lourenço Filho (Rua Barão do Rio Branco, 2101 – José Bonifácio, Fortaleza/CE).

Para mais informações sobre o evento, clique aqui

V Copa Campos Judô

De acordo com o calendário 2017 da Federação Paraense de Judô (FPAJU), BRASIL, vimos informa-lhes que realizaremos, no dia 25, 26 e 27 de agosto do corrente ano 5ª COPA CAMPOS 2017, no Ginásio Poliesportivo de Marituba, situado na Rodovia BR 316, Km 12, Centro, Marituba – PA.

PALESTRA:

DATA: 25 Ago 17 (sexta-feira)

HORÁRIO: 19hs às 21hs

LOCAL: Colégio Santo Antonio

ENDEREÇO: Rua Assis de Vasconcelos

 

COMPETIÇÃO:

DATA: 26 e 27 Ago 17 (sábado e domingo)

HORÁRIO: Sábado 14h as 17h / Domingo 9hs as 14hs (término previsto)

LOCAL: Ginásio Poliesportivo de Marituba

ENDEREÇO: Rodovia BR 316, Km 12, Centro, Marituba – PA

A 5ª Copa Campos 2017 é um evento aberto, voltado para Crianças a partir de 5 (cinco) até as classes Veteranos e Portadores de Deficiência Visual de ambos os sexos, registrados ou não na Federação Paraense de Judô (FPAJU), oriundas de academias da capital e do interior. Também, agremiações convidadas de outros estados do Brasil com respectiva autorização de sua Federação  de origem.

Para nós um evento muito especial, portanto gostaríamos de contar com sua honrosa presença, bem como de seus alunos e familiares destes, importante para o brilhantismo do evento, ao mesmo tempo renovamos votos de grande estima e apreço.

Saudações esportiva,

              MARIA VALCINEIA F. DE S. CAMPOS

                Presidente da Associação Campos  

5ª Copa Campos palestra Alteração

V Copa Campos 2017 – cronograma

Folder Cartaz V Copa 2017