Cerimônia do Dia do Judô reúne mais de 300 judocas na Assembleia Legislativa

Cerimônia reuniu mais de 300 atletas. Foto: Nicolas Nobre/FECJU

Aconteceu no dia de ontem (02/08), a Sessão Solene do dia do Judô na Assembleia Legislativa. A cerimônia homenageou o Judô Do Estado do Ceará, bem como foi feita para comemorar o Dia do Judô no estado em projeto de lei de autoria do Deputado Joaquim Noronha. Esteve presente abrilhantando a cerimônia, o Sensei Mario Tsutsui, técnico da Seleção Brasileira Principal. Foram homenageados: Prof. Antônio Lima Filho (in memoriam) como fundador do Judô Cearense, Prof. Milton Nunes Moreira (in memoriam) como primeiro faixa preta do Estado, Vice-Presidente Marcelo Frazão como representante dos árbitros, Erika Hellen como representante dos atletas e finalizando, José Caldeira Cardoso Neto, representando a Federação Cearense de Judô.

“Agradecendo a todos os técnicos, gostaria de registrar um abraço para o Coordenador Técnico da Federação, Sensei Cassio Januario bem como ao técnico e Vice-Presidente Rogério Cruz, agradecendo aos árbitros, ao Sensei e Vice-Presidente Marcelo Frazão, agradecendo aos atletas e as judocas do sexo feminino, abraçar nossa campeã Erika Hellen, agradecendo os desbravadores do Judô do interior do estado, agradeço ao Sensei Wilson Hilário, representando todos os desbravadores do sertão ao litoral nas mais de 40 cidades onde o Judô é praticado em nosso estado. Também registrar nosso agradecimento a Confederação Brasileira de Judô, na figura do Presidente Silvio Acácio, aqui representado pelo Sensei Mário Tsutsui, técnico da Seleção Brasileira de Judô Principal, um dos responsáveis pelo ouro olímpico de Rafaela Silva, e que a partir de amanhã nos “brindará” com um seminário técnico no CFO”, ressaltou o presidente da FECJU em discurso.

Ainda garantiu que não irá medir esforços para que o judô do estado continue crescendo. O Deputado Joaquim Noronha, finalizou a cerimônia agradecendo a todos os presentes e reforçou a importância do Judô na formação de pessoas de bem.

Para conferir todas as fotos oficiais do evento, passa lá no Facebook (/noticiasfecju) e no Instagram (@noticiasfecju).

advertisement